Na tarde do domingo, dia 18, o jovem Tierri Alves Costa, de 19 anos, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar, durante uma abordagem a uma residência localizada na rua Rio Madeira, bairro Raiar do Sol, zona oeste da Capital, para averiguar a denúncia de que um aparelho celular e uma moto roubados estariam na casa.
A vítima foi roubada no bairro Asa Branca, horas antes, por dois indivíduos em um veículo modelo Chevrolet/Celta, cor vermelha, no entanto, um rastreamento pelo GPS do aparelho celular apontou o endereço onde poderia ser localizado. Quando chegaram a casa, os policiais encontraram o veículo com as mesmas características estacionado em frente.
A ocorrência foi atendida por homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) com apoio do Choque e de outra guarnição da PM. O portão estava aberto e as equipes entraram no local e avistaram o suspeito sentado embaixo de uma árvore. Os policiais informaram que ao dar ordens para o homem colocar as mãos sobre a cabeça, ele correu para o lado da casa, sacou uma arma e efetuou disparos.
Os policiais repeliram a ação do indivíduo. Ele foi ferido e caiu. No mesmo instante, foi transportado ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR) e chegou com vida à Unidade de Saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos antes de ser levado ao Centro Cirúrgico, no entanto, acabou morrendo. O corpo de Tierri foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e após o exame de necropsia, foi liberado para a família fazer o funeral e sepultamento.
RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS – Um elemento, com quem os policiais conversaram, informou que poderia dizer o local provável em que a moto roubada estaria. Ao chegarem ao local indicado, no Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, as guarnições encontraram além da moto roubada, outras duas, todas com restrição de roubo e furto, uma arma de fogo, calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada e o celular da vítima.
As motos são modelo Honda/Bros, de cor vermelha, uma de 150 cilindradas e outra de 160 cilindradas e uma Honda/Titan 160 cilindradas, cor branca. Dentro do imóvel estava uma adolescente, de 17 anos, e um homem de 26 anos.
O casal contou que um indivíduo tinha deixado as motos e que depois retornaria para buscá-las. A Polícia foi informada de que os veículos seriam levados para a Guiana na madrugada dessa segunda-feira, dia 19, onde seriam vendidos ou trocados por drogas e armas.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial e diante das provas, foram autuados em flagrante. Os proprietários dos veículos recuperados devem procurar a Central de Flagrantes do 5º DP para o processo de restituição.