Até o dia 29 de novembro, a Serasa promove o maior Feirão Limpa Nome já realizado, reunindo mais de 1.000 empresas para um mutirão nacional que oferece 550 milhões de ofertas, com descontos que podem chegar a 99%. Pela primeira vez, consumidores também poderão consolidar suas dívidas em um único boleto ou código Pix, facilitando o pagamento em um só vencimento.
Com o aumento da inadimplência no Brasil, a iniciativa possibilita que dívidas com empresas dos setores de varejo, bancos, telecomunicação e até contas de água, energia e gás sejam negociadas diretamente pelo aplicativo ou site da Serasa. Segundo a gerente da plataforma Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, a nova funcionalidade de unificação de boletos visa trazer maior controle financeiro ao consumidor, reduzindo o risco de juros e de negativação por atraso.
Como participar do Feirão
O consumidor terá duas formas de participar do Feirão Serasa Limpa Nome, pelo site da Serasa ou pelo app que está disponível na Apple Store e Google Play.
Passo a passo para negociar:
▸Cadastre-se com o CPF e verifique suas informações financeiras.
▸Clique em “Ver detalhes” para explorar as condições de renegociação. Após, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” em cada uma delas.
▸Escolha a forma de pagamento (boleto ou Pix) e revise as condições. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada.
▸Efetue o pagamento conforme as opções selecionadas.
Para os consumidores, a nova funcionalidade da Serasa promete não só facilitar a quitação de dívidas em até três minutos, mas também auxiliar na reorganização das finanças pessoais, proporcionando uma jornada de negociação prática e acessível para retomar o crédito e evitar juros futuros. “A nova funcionalidade dá controle ao consumidor, ajuda a organizar suas finanças e combate a inadimplência desde a origem”, explica Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome. “Com as contas dispersas, é difícil acompanhar todas as datas de pagamento e ter todos os valores em mente o tempo todo. Ao consolidar as dívidas num só documento, reduzimos o risco de o consumidor se perder, ter de pagar juros e multas por atraso e ainda ficar com o nome negativado”, finalizou.
Sobre o Serasa
Com a missão de democratizar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema de produtos e serviços digitais para a saúde financeira da população. Para mais informações acesse www.serasa.com.br ou visite as rede sociais @serasa._