A guarnição da viatura 702 do Reforço Setorial do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM) prendeu E.J.P.D., de 24 anos, e Bryan Alexander Cortez Rodriguez, de 25, suspeitos de cometerem assaltos em Boa Vista. As prisões foram efetuadas no início da tarde desta terça-feira, 29, na Rua São Rafael, bairro Centenário. Um terceiro envolvido, que conseguiu fugir, chegou a efetuar um disparo contra a guarnição.
Os policiais estavam em patrulhamento, quando se depararam com um dos suspeitos, que ao avistar a viatura jogou invólucros e correu para dentro de uma residência gritando ‘la policia, la policia’. Ele deixou o portão entreaberto, o que facilitou a entrada dos policiais no imóvel.
Um outro envolvido fugiu pulando muros da vizinhança e efetuou disparos contra um dos policiais da equipe que estava na calçada, que revidou. A bala atingiu um poste de energia elétrica. Os outros dois também tentaram fugir, mas foram capturados.
No momento da abordagem e busca pessoal, foi encontrado com a dupla uma pistola calibre 380, três munições intactas, 26 invólucros de Skank, três aparelhos celulares, uma balança de precisão, três aparelhos celulares, cordões e um tênis fruto dos roubos. Além disso, foi encontrada no local uma motocicleta utilizada para efetuar os assaltos.
Bryan confessou aos policiais a autoria dos roubos e disse que o homem que fugiu era o seu comparsa. Durante a pesquisa no sistema integrado, foi constatado que Bryan possuía um Mandado de Prisão por condenação pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Um dos assaltos foi registrado por câmeras de segurança. Veja abaixo a ação dos criminosos