Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Roraima ao tentar se internar no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, usando documentos falsos para simular uma gravidez. A ação, conduzida pelo 1º Distrito Policial (DP), aconteceu após a direção do hospital identificar sinais de falsificação nos documentos apresentados pela suspeita e acionar as autoridades.
Segundo o delegado titular do 1º DP, Vinícius Souza, a suspeita, uma venezuelana identificada como C.M.J.C.M., deu entrada na maternidade acompanhada de seu companheiro, alegando estar grávida de nove meses e com cesárea marcada. O homem informou que, embora estivessem separados, retomaram o contato depois que ela alegou estar esperando um filho dele, o que o levou a acreditar na gravidez.
No entanto, exames realizados pelo hospital apontaram que a mulher não estava grávida. Diante disso, o delegado Vinícius Souza, junto com a delegada Jéssica Muniz, ordenou a condução da suspeita, de familiares e de profissionais do hospital para a Delegacia, a fim de apurar o caso.
Durante o interrogatório, C.M.J.C.M. confessou ter usado exames de gravidez falsificados e imagens de ultrassom da internet para simular a gestação. O delegado Vinícius explicou que a investigação está avaliando duas hipóteses para a ação dela: “A primeira é uma tentativa de reatar um relacionamento amoroso com o seu ex-companheiro, por depender financeiramente dele. A outra, que estamos analisando com muita cautela, é uma possível intenção de se apossar de um bebê de forma ilícita e fugir do local”.
A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso, conforme o artigo 304 do Código Penal. Não foi arbitrada fiança devido à gravidade do delito. Na manhã desta quarta-feira, dia 30, C.M.J.C.M. foi apresentada em audiência de custódia e responderá ao processo enquanto a polícia segue apurando os motivos do crime.