CONTEÚDO PATROCINADO

Estudantes da escola Indígena no Raimundão I irão representar RR em Feira de Ciências e tecnologia do Instituto Açaí em Belém do Pará

Renato Silva visitou o projeto ecológico no interior de Roraima que será apresentado em outro estado neste ano

Estudantes da escola Indígena no Raimundão I irão representar RR em Feira de Ciências e tecnologia do Instituto Açaí em Belém do Pará

O deputado estadual Renato Silva visitou nesta quinta-feira (24) o projeto ecológico da escola estadual Eurico Mandulão, na comunidade Indígena Raimundão I, de uso e reaproveitamento de garrafas plásticas e materiais recicláveis a fim de propor uma horta escolar com uso de garrafas plásticas. Esse projeto será representado em Belém do Pará em Feira de Ciências.

O projeto coordenado pelos alunos do interior do estado de Roraima, tem a iniciativa sustentável ao utilizar objetos que seriam descartados no lixo. Os alunos do 2° ano do ensino médio Ana Hestefany da Silva, Ana Paula da Silva Costa, Cleber Lucas Souza da Silva, Gabriel Luiz Bento da Silva e Raissa Raniely Souza da Silva apresentaram um pouco do que foi elaborado por meio das ações educativas ao deputado durante visita.

Segundo os estudantes, a necessidade se deu ao perceberem a importância da preservação ambiental dentro da comunidade Indígena.

Para o Renato, essa iniciativa é suma importância para o desenvolvimento escolar dos estudantes indígenas da Comunidade Raimundão I. “Vou inclusive custear as passagens áreas e hospedagem para os alunos que fazem parte do projeto ecológico”, disse.