Fechado há mais de 20 anos, o parque aquático localizado no bairro Caranã continua sem funcionar mesmo após ter passado por uma revitalização, que teria sido finalizada em fevereiro de 2023. Agora, devido à nova falta de manutenção, o espaço já apresenta sinais de degradação. A reportagem da FolhaBV foi ao local e constatou o surgimento de mato, as piscinas sujas, a presença de lixo e a pintura desgastada pelo sol.
Em abril de 2022, o governador Antonio Denarium (Progressistas) assinou a ordem de serviço para revitalização do parque. Na época, também foi anunciado que todo o local receberia manutenção e a previsão de conclusão do serviço era de até 60 dias. Após atrasar a entrega do parque, o Governo de Roraima anunciou em 2023 que o parque seria reinaugurado em maio do mesmo ano, o que não aconteceu.
A obra estava dentro de um investimento de R$ 19 milhões do Tesouro Estadual, que incluía a manutenção de outros espaços esportivos do Estado, na capital e interior.
Governo não se manifestou
A FolhaBV questionou o Governo de Roraima sobre o motivo para a inauguração do parque nunca ter acontecido e se há previsão para o retorno do funcionamento do espaço. Além disso, foi perguntado se será necessária realização de uma nova reforma para recuperar as áreas degradadas devido à falta de manutenção. Todavia, nenhum dos questionamentos foram respondidos e o Governo não se manifestou sobre o caso.