A Arena da Economia Criativa estará de volta na edição deste ano da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr). O objetivo doe espaço é gerar oportunidades para marcas divulgarem seus produtos e serviços, além de fortalecer contatos comerciais durante os dias do evento, entre 5 e 9 de novembro.
O espaço destacará segmentos como audiovisual, personagens vivos, brindes artesanais e jingles para campanhas. Segundo o coordenador Eduardo Wandemberg, a iniciativa da Unidade de Apoio ao Empreendedor (UAE), da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), o foco especial são negócios B2B (Business to Business), promovendo parcerias estratégicas.
“Este ano, a arena da Economia Criativa contará com 10 expositores que terão a oportunidade de se conectar diretamente com potenciais compradores. Essa interação permite uma compreensão mais profunda das demandas do mercado, além de possibilitar uma apresentação personalizada dos serviços e produtos, o que facilita a construção de uma relação de confiança, essencial para o sucesso das negociações”, explicou Wandemberg.
A economia criativa abrange atividades que envolvem a criação, produção e distribuição de bens e serviços baseados em conhecimento e inovação, sendo um motor para o crescimento econômico e a geração de empregos. Esse setor não só valoriza a cultura, mas também promove o desenvolvimento sustentável das comunidades.
Por isso, a programação da Arena incluirá ainda uma palestra com o tema Vantagens de Contratar a Economia Criativa para o Seu Negócio, com capacidade para 50 participantes. “A troca de experiências entre os empreendedores contribuirá para o desenvolvimento do setor criativo no estado, fortalecendo o mercado local de produtos e serviços inovadores”, completou Wandemberg.