Cotidiano

Após falhas, prazo para pagamento de boleto é prorrogado

Se o problema na geração de boleto ou pagamento persistir o candidato deverá comunicar à Fundação VUNESP no endereço eletrônico https://www.vunesp.com.br/FaleConosco

O último dia para que inscritos no concurso da Polícia Civil de Roraima pagassem o valor de inscrição, por meio de boleto, em caixas eletrônicos do banco Santander, seria ontem, 21. Entretanto, por causa de falhas dentro do sistema bancário da instituição que está realizando o certame, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) prorrogou o prazo até sexta-feira, 23.

Ao longo dessa quarta-feira, 21, diversas foram as reclamações de concorrentes que não estavam conseguindo pagar o boleto. Este é o caso da jornalista Naira Sousa, que está concorrendo para a vaga de escrivã, e relatou que o código de barras não conseguia ser lido no caixa eletrônico.

“Eu tinha imprimido o boleto um pouco antes do feriadão, então resolvi deixar para pagar na quarta. Imagina só o estresse que passei. Tentei pagar pelo celular também, mas constava como código inválido. Após isso, tentei ligar para a Vunesp, mas não consegui falar com ninguém. Pode ser porque a linha estava sobrecarregada”, contou.

Outro concorrente que passou pela mesma situação, Samuel Ferreira, que está fazendo concurso para agente de polícia, contou que até conseguiu fazer a leitura do código de barras, mas sua identificação não aparecia na tela do caixa eletrônico. “Fui direto ao banco Santander e lá o código de barra foi lido, mas sem aparecer o meu nome e CPF. Daí eu fui tentar gerar outro boleto e o site apenas não deixou”, disse.

Para tentar reverter essa situação, agora que o prazo foi prorrogado, Samuel disse que continuaria tentando pagar, mas acredita que precisará imprimir outro.

POLÍCIA CIVIL – Polícia Civil de Roraima (PCRR) informou, por nota, que o pagamento dos boletos referentes às inscrições do Concurso Público para o preenchimento de vagas na instituição foi adiado para sexta-feira, dia 23, por problemas envolvendo a instituição bancária responsável. Também foi frisado que o restante do cronograma do certame, que inclui a data de realização das provas, não foi alterado.

“Qualquer problema na geração de boleto ou pagamento do mesmo deverá ser comunicado à Fundação VUNESP no endereço eletrônico https://www.vunesp.com.br/FaleConosco. Caso não haja solução, o problema deverá ser comunicado ao Departamento de Administração da Polícia Civil, por meio do e-mail [email protected] e [email protected], devendo ser informado o número da inscrição e o protocolo da reclamação junto à Fundação VUNESP”, informou.