Polícia

Quadrilha é presa logo após roubar vítimas

Por volta das 22h da terça-feira, dia 20, uma quadrilha foi presa minutos depois de ter praticado um assalto na rua Vitorino Pinto, bairro 31 de Março, zona norte da Capital.

A abordagem da Polícia Militar ocorreu na avenida Carlos Pereira de Melo, bairro Jardim Floresta, na zona oeste, quando os suspeitos foram avistados. Conforme a PM, as diligências foram iniciadas assim que tomou conhecimento do roubo. As vítimas relataram que os bandidos estavam em um automóvel modelo Chevrolet/Prisma, cor preta, com adesivo rosa na lataria.

O carro foi visto pelos policiais nas proximidades de um posto de combustível e tinha as mesmas características do veículo descrito pelas vítimas. A guarnição se aproximou, fez a abordagem e durante as revistas aos suspeitos e ao interior do carro, foram encontrados, um revólver Taurus, oxidado, três munições intactas e um simulacro de pistola, cor prata.

As vítimas foram levadas ao mesmo local onde os elementos estavam e conseguiram reconhecê-los, inclusive também reconheceram o material roubado, sendo um celular Samsung, um carregador e uma caixa de som JBL. As vítimas são dois adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos.

Diante do flagrante, os quatro suspeitos e mais dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, assim como as duas vítimas. Os dois garotos roubados representaram contra a quadrilha, tiveram seus pertences restituídos e foram liberados. Já os assaltantes foram ouvidos pela autoridade policial e autuados em flagrante, considerando as provas concretas de que eles eram os autores do crime.

Eles permaneceram detidos numa das celas da Unidade Policial e na manhã de ontem, dia 21, foram conduzidos à audiência de custódia com a Justiça. (J.B)