Em ocorrências distintas, três homens foram presos, em via pública, durante abordagens policiais aos veículos que eles conduziam. As motocicletas estavam com restrição de roubo e furto e para a Polícia ficou confirmada a prática de receptação. Dois indivíduos de origem venezuelana, de 25 e 28 anos, foram os primeiros a serem presos. Eles conduziam uma moto Yamaha/YBR, cor preta, pela rua Amâncio Ferreira de Lucena, no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista.
Em consulta aos dados do veículo, os policiais militares constataram que a placa era de uma moto Yamaha/Crypton. O condutor não soube explicar a procedência da motocicleta. Como estava em situação irregular e com a placa adulterada, os policiais conduziram os dois suspeitos à Central de Flagrantes do 5º DP. A prisão ocorreu no começo da tarde da terça-feira, dia 20.
Na Delegacia, a autoridade de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve os dois elementos detidos numa das celas. Somente na manhã de ontem, dia 21, eles foram levados para audiência de custódia, para que a Justiça tome decisão acerca da conduta criminosa.
OUTRO CASO – No começo da madrugada dessa quarta-feira, dia 21, homens da Força Nacional abordaram um indivíduo, de 20 anos, na avenida dos Imigrantes, bairro Buritis, depois de suspeitarem de sua atitude. Na ocasião, ficou constatado que a moto Yamaha/YBR, cor preta, conduzida pelo jovem, tinha sido roubada. O elemento foi conduzido à Delegacia para que o delegado tomasse as medidas previstas em lei. Considerando a materialidade do crime, o APF também foi lavrado e o jovem foi encaminhado para audiência de custódia na manhã de ontem. (J.B)