Policial é preso após xingar e tentar agredir guarnição da PM

O policial foi levado à delegacia para as devidas providências e, nesta manhã, foi apresentado na Audiência de Custódia

Os policiais que sofreram desacato são do 1º Batalho da Polícia Militar (Foto: Ilustrativa/ Nilzete Franco/FolhaBV)
Os policiais que sofreram desacato são do 1º Batalho da Polícia Militar (Foto: Ilustrativa/ Nilzete Franco/FolhaBV)

Um soldado da Polícia Militar de Roraima (PMRR) foi preso na madrugada deste domingo (3), por xingar e ter tentado agredir uma guarnição de policiais do 1º Batalhão, enquanto eles atendiam uma ocorrência em um bar localizado na Avenida Ville Roy, no bairro São Vicente.

Conforme informações obtidas pela FolhaBV, a equipe foi acionada por volta das 2h para verificar um caso de possíveis maus tratos a uma criança. Enquanto atendia a ocorrência, os policiais teriam sido abordados pelo soldado, que apresentava sinais de embriaguez.

Ao ser pedido pela guarnição para que a namorada dele se afastasse do local, a fim de que pudesse conversar com ele em particular, o soldado xingou a guarnição com palavras de baixo calão e tentou agredir os policiais. Ele foi contido por uma pessoa presente no local, mas ainda teria tentado partir para cima da equipe outras vezes.

Com a chegada de uma viatura para prestar apoio na ocorrência, foi dada voz de prisão ao soldado por desobediência e desacato ao superior, conforme previsto no Código Penal Militar. Ele foi levado à delegacia para as devidas providências e, nesta manhã, foi apresentado na Audiência de Custódia.