Idoso condenado a 18 anos por estupro de duas crianças é preso em Rorainópolis

O crime aconteceu em 2011 depois que as duas vítimas, de 5 e 9 anos na época, conversaram sobre as ações realizadas pelo "tio"

Na manhã de ontem (2), M.P.G. foi apresentado na Audiência de Custódia e encaminhado ao Sistema Prisional. (Foto: PCRR)
Na manhã de ontem (2), M.P.G. foi apresentado na Audiência de Custódia e encaminhado ao Sistema Prisional. (Foto: PCRR)

Um idoso, identificado como M.P.G., de 68 anos, foi preso após ser condenado a 18 anos por estupro de duas crianças. A prisão ocorreu no bairro Novo Brasil, na sede de Rorainópolis, no âmbito da Operação Protetor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com a Delegacia de Polícia Interestadual, da Polícia Civil de Roraima, M.P.G foi condenado a 18 anos de sete meses e 28 dias de reclusão em regime fechado. O homem recorreu da sentença, mas a Justiça negou provimento ao apelo.

O idoso foi localizado no final da tarde da última sexta-feira (1º) e na manhã de ontem (2) foi apresentado na Audiência de Custódia. MP.G. foi encaminhado ao Sistema Prisional.

O crime

O crime aconteceu em 2011 e foi descoberto depois que as duas vítimas, de 5 e 9 anos na época, conversaram sobre as ações realizadas pelo “tio”. Em um certo momento, mais velha relatou as situações à colegas de escola. Foi então que mãe da menina de 9 anos foi acionada e o caso levado ao Conselho Tutelar, onde as crianças confirmaram os abusos.

Conforme a PCRR, a criança de 5 anos morava na casa do acusado e a de 9 era vizinha. A mãe da menina pagava a ele e à esposa dele, para que cuidassem da garota enquanto trabalhava em outro município.

Na época, M.P.G. foi interrogado na Delegacia de Rorainópolis e negou as acusações.