Albergado é morto com tiro no pescoço no Tancredo Neves

Suspeita é que a motivação do crime tenha sido acerto de contas de dívidas do tráfico de drogas

Corpos foram removidos ao IML (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Corpos foram removidos ao IML (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O albergado Yeferson Jesus Rivas Varga, de 21 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (4), próximo a uma pousada, no cruzamento entre as ruas Ruth Pinheiro e Berlaminio Fernandes Magalhães, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. O local onde o crime ocorreu é conhecido pelo intenso tráfico de drogas.

A suspeita é que a motivação do crime tenha sido acerto de contas por dívidas do tráfico de drogas. Segundo um morador, na semana passada, a vítima teria sofrido uma tentativa de homicídio, onde foi atingido com um disparo na perna.

Quando uma guarnição da Polícia Militar (PM) chegou ao local, encontrou a vítima caída no chão em posição decúbito dorsal (peito pra cima), ensanguentada e sem sinais vitais.

Yeferson foi identificado pelos policiais após consulta no Sistema Integrado e ele estava na condição de albergado.

Um homem se apresentou a guarnição e informou ter presenciado o crime. Ele contou que viu quando dois homens de origem venezuelana em uma motocicleta Titan 125 CC de cor branca, pararam a moto próximo a vítima, efetuaram dois disparos contra Yeferson, que foi atingido, e em seguida, fugiram em direção a Avenida Mário Homem de Melo.

Conforme o relato, o condutor da moto estava vestindo um moleton de cor branco e uma calça jeans. Já o garupa, usava calça e moleton pretos.

Um popular encontrou no local um cápsula calibre 9 milímetros e apresentou à guarnição.

Uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) esteve no local, juntamente com peritos.

Segundo a perícia, a vítima apresentava um ferimento no braço esquerdo proveniente de um tiro de raspão e um ferimento por arma de fogo, que transfixou o pescoço.

O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).