Cotidiano

Inscrições abertas para instrutores e consultores em 15 áreas de atuação do Sebrae

Os profissionais autônomos e empresas interessadas em prestar serviço ao Sebrae como instrutores e consultores devem ficar atento ao novo período de habilitação e certificação para este ano. Estão abertas as inscrições para o credenciamento até o dia 6 de março, no site do Sebrae. 
O processo de credenciamento é realizado em três etapas: inscrição, habilitação e certificação. Conforme a responsável pelo Sistema de Gestão de Credenciados (SGC), Liana Silva, a entrega da documentação dos profissionais e empresa trata-se da fase de habilitação. Os inscritos no site deverão entregar os documentos no período de 9 a 13 de março.
Já a certificação consiste na aplicação de uma prova de conhecimentos técnicos e apresentação de uma aula ou de um caso de sucesso. A prova objetiva está marcada para o dia 29 de março. A fase oral (aula) está prevista para acontecer no período de 22 a 24 de abril.
O profissional ou empresa interessado pode se inscrever em até três áreas de conhecimento, sem limite de subáreas, desde que comprove experiência nas devidas especialidades. Ao todo estão sendo oferecidas 15 áreas de conhecimentos que se dividem em subáreas. Todas as especialidades estão descritas no edital no site do Sebrae, no link Credenciamento SGC.
A contratação de serviço é feita de acordo com a demanda da instituição, que normaliza os valores de horas de trabalho de acordo com a área. A única questão especificada no edital é que  o primeiro contrato desses profissionais e empresas será de até 60 horas.
Abaixo as 15 áreas de conhecimento abertas para a seleção de profissionais e empresas: Recursos humanos e empreendedorismo; Educação; Comércio exterior Planejamento empresarial Inovação Gestão da produção e qualidade Desenvolvimento territorial Agronegócios Serviços financeiros e contábeis Legislação aplicada à Micro e Pequena empresa Associativismo e cooperativismo Desenvolvimento setorial Marketing e vendas Sustentabilidade Políticas públicas