Três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, suspeitos de sequestrar dois vietnamitas, foram presas no quilômetro 100 da rodovia federal BR-401, próximo ao Igarapé da Arraia, no Município de Bonfim, na noite dessa segunda-feira (4). As vítimas foram resgatadas em uma casa usada como cativeiro, no bairro Pricumã, em Boa Vista, no início da tarde de ontem.
Foram presos J.S.S., de 28 anos, e o casal S.R.P.S., de 29 anos, e o namorado dela, o cubano J.L.D.C., de 27 anos, pela 5° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (CIPFron).
Os suspeitos estavam em uma van azul, com a placa da Guiana. Durante a abordagem e revista pessoal e veicular, com o casal, foi encontrado com o trio 2.648 dólares americanos, 33.480 dólares guianenses, 1.500 rupias indianas, 1.220 dólares do Suriname, 5 euros e R$ 100.
O casal não quis informar a origem do dinheiro. Além da quantia, também foi encontrado no veículo, duas malas com itens pessoais, duas caixas de isopor contendo frios, sendo 33 pacotes de calabresa, 10 pacotes de presunto e 11 pacotes de queijo. Os policiais também encontraram quatro aparelhos celulares, dois relógios de pulso, sendo um digital e um analógico, 1 cartão, três garrafas de uísque, três passaportes e dois colares de ouro.
Foi constatado pelos policiais que o trio estava fugindo de Boa Vista, após uma operação ter desarticulado a casa em que mantinha as vítimas em cárcere privado.
Os suspeitos foram presos e conduzidos até a sede da Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista.