Um menino com idade de um ano foi atropelado por um homem que conduzia uma motocicleta pela rua “C” do Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, zona oeste de Boa Vista. O acidente ocorreu por volta das 23h25 da quinta-feira, dia 22. A Polícia confirmou que o condutor da moto estava embriagado.
O homem pilotava uma moto modelo Honda/Fan, cor preta e disse à equipe da PM que seguia pela rua “C” em direção ao bairro Operário, ainda na zona oeste, quando acabou atropelando a criança. O menino foi levado às pressas ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) para receber atendimento médico especializado. Um tio da vítima disse que não presenciou o acidente, mas estava no local no momento em que o fato ocorreu.
A motocicleta foi entregue à esposa do suspeito. Quando a guarnição chegou ao endereço, o homem já tinha sido agredido por populares e apresentava diversas escoriações pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Populares revoltados usaram capacetes para agredir o motociclista.
A criança foi atendida no Hospital, recebeu alta, mas precisou retornar à Unidade de Saúde porque estava passando mal. O teste do “bafômetro” revelou que a quantidade de miligramas por litro de ar (mg/l) era de 0,98, muito acima do resultado limitado pela lei seca, que é de 0,05 mg/l. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP.
A autoridade policial decidiu autuar o indivíduo por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou drogas, como destaca o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O flagranteado permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 23, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)