Cotidiano

Foliões se divertem com os blocos na Praça Velia Coutinho

A festa começou cedo com o Baile de Carnaval Infantil e com os shows de bandas regionais

A folia de carnaval continuou nesta segunda-feira, 16, na Praça Velia Coutinho com os desfiles dos blocos Mujica, Tepe-Quem, Papaxxana e Todo Mundo no Harém. A festa começou cedo com o Baile de Carnaval Infantil e com os shows da Banda RegioJazz, seguido pelas bandas Fuzuera e Caio Cesar e Estevam Elétrico.
O bloco Mujica foi o primeiro a entrar na avenida, levando a democracia e a liberdade do uso do corpo, homenageando o presidente do Uruguai José Pepe Mujica, que lutou e obteve vitórias em relação à legalização do casamento entre homossexuais e da maconha para uso medicinal e recreativo.
Com muito axé e swingueira, o bloco Tepe-Quem fez todo mundo dançar ao som da Banda Fuzuera. O bloco teve ainda a participação dos jovens do Projeto Crescer, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão Social. O bloco Papaxxana entrou na avenida mostrando que o preconceito não tem lugar no carnaval e que todos podem participar dando mais brilho e alegria à festa.
Para fechar à noite, o bloco Todo Mundo no Harém, colocou o público para dançar, homenageando 30 anos do axé. Relembrando as músicas antigas que fizeram sucesso com os grupos É o Tchan e Banda Eva, levou as novidades da Bahia, além de outros ritmos, mostrando que o carnaval tem espaço para todos os gostos.