Serra Verde lança novo óleo vegetal feito 100% em Roraima em dezembro

Serra Verde - Foto Nilzete FrancoFolhaBV (3)
Serra Verde - Foto Nilzete FrancoFolhaBV (3)

A população de Roraima e do Amazonas vão receber um novo produto no mercado no final do ano, com previsão de lançamento para dezembro deste ano e janeiro de 2025. O item é o óleo de soja em garrafa pet para consumo humano da Serra Verde, um produto 100% vegetal feito com as sementes de soja.

As informações sobre a atuação da companhia em Roraima foram prestadas na 43ª Edição da Expoferr Show 2024 que acontece até sábado, 09, no Parque Dandãezinho. Segundo Felipe Castro, sócio-diretor da Serra Verde, a empresa agroindustrial de alimentos atua enquanto esmagadora de soja, na produção de óleo vegetal e farelo de soja em Roraima há cerca de três anos.

Felipe explica que o óleo de soja é um produto que a maioria da população já conhece, para o uso residencial na cozinha, mas o farelo de soja também faz parte do dia a dia de muitos.

“As pessoas não associam, mas o farelo de soja está presente no dia de todas as pessoas. É através do farelo de soja que a gente produz frango, suínos, peixes e também a ração do nosso pet, do nosso cachorro, do nosso gato. Então o farelo é a base da ração animal, porque ele é um produto muito rico em proteína. Ele tem 46% da sua composição de proteína. Então se usa o farelo, que é a proteína vegetal, para produzir proteína animal”, pontuou.

Felipe Castro, sócio da Serra Verde – Foto Nilzete FrancoFolhaBV (1)

A participação na 43ª Expoferr, explica Castro, tem uma intenção institucional para justamente mostrar a atuação da empresa e para que as pessoas saibam que existe uma indústria de grande porte em Roraima, com transformação de matéria-prima local. “O óleo Serra Verde que vai chegar na prateleira do roraimense agora em dezembro, começo de janeiro, é 100% um produto do Estado de Roraima, desde a sua origem na matéria-prima, que é a soja, até a industrialização e a geração de emprego toda feita aqui”, completou.

Os interessados em conhecer mais o trabalho da Serra Verde, tratar de negócios ou firmar parcerias, podem entrar em contato com a companhia no estande, durante a Feira ou visitarem o escritório administrativo da companhia localizado na BR-74, a 4 km aqui do Parque Dandãezinho. 

“É só nos procurar ou nos procurar pela internet também, que a gente está sempre aberto a mostrar o que nós estamos fazendo, o que está sendo produzido no Estado”, finalizou.

Companhia está com um estande na 43ª Expoferr (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)