Sete suspeitos foram detidos acusados de organizarem o assalto a duas agências bancárias no município de Caracaraí na manhã desta segunda-feira, 26. Quatro deles, são menores de idade.
Uma denúncia de populares auxiliou a ação da Polícia Militar (PM) que atuou com o apoio da Guarda Municipal de Caracaraí. De acordo com Coronel Lindolfo Bessa, chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI) a equipe percebeu movimentação próximo a Caixa Econômica, num terreno baldio ao lado da agência. Um dos suspeitos foi preso e interrogado.
“Após a prisão do jovem e interrogatório nós buscamos o paradeiro dos outros integrantes, que segundo ele iriam assaltar a agência, todos eles são conhecidos da polícia, uns são de Boa vista, Caracaraí e de Rorainópolis, dentre eles quatro são menores de idade”, afirmou Bessa.
Com a quadrilha foi apreendido material para realizar o assalto, uma máquina para cortar aço e um celular com filmagens e informações para desligar alarme dos bancos.
“Eles passaram o fim de semana fazendo o monitoramento, um dos menores entrou no forro do prédio e fez alguns cortes e filmagens na agência do banco do brasil e suspeitamos que realizariam também na Caixa na noite deste domingo. A quadrilha não chegou a entrar nas agências”, esclareceu o coronel.
Um dos suspeitos mantinha contato criminosos de outro estado solicitando orientações para o assalto. Os integrantes da quadrilha foram apresentados ao 5º Distrito Policial (DP) na tarde desta segunda-feira, 26. O caso está sendo investigado.