Polícia

Adolescente é morto após aparecer em foto com faccionado

Pablo Gabriel Ferreira Lima, de 17 anos, foi assassinado com um tiro no tórax, na rua Aruanã, bairro Santa Tereza, na zona oeste da Capital

Os casos de homicídio estão cada vez mais frequentes em Boa Vista. Na noite do domingo, dia 25, por volta das 19h30, um adolescente, identificado como Pablo Gabriel Ferreira Lima, de 17 anos, foi assassinado com um tiro no tórax, na rua Aruanã, bairro Santa Tereza, na zona oeste da Capital. O crime parece ter ligação com a guerrilha de facções criminosas.

O irmão da vítima foi até a Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e contou que Pablo Gabriel chegou à residência onde mora com a avó em uma motocicleta e logo saiu, dizendo que iria até a esquina, porque alguém o aguardava. Quando retornava para casa, foi executado. Segundo o irmão da vítima, a avó deles ouviu disparos e ainda viu o neto correndo em direção à residência até desfalecer e cair, morrendo em seguida.

O rapaz também contou para a Polícia que na tarde do domingo, Pablo Gabriel teria comentado sobre a foto que tirou há dois anos, na qual estava ao lado de um indivíduo que atualmente é membro de facção criminosa e que precisaria justificar a foto para alguém naquele mesmo domingo, às 19h.

Em relação à foto, o irmão da vítima salientou que não sabe de que fotografia se trata e o adolescente também não deixou claro quem era o companheiro na foto. Por fim, o jovem afirmou que não tem conhecimento de qualquer envolvimento da vítima com membros de facção e nem mesmo com atividades do crime.

A Polícia Militar esteve no local da ocorrência e destacou que quando chegou ao endereço, a vítima já estava morta, rodeada por curiosos. Alguns populares disseram à guarnição que o adolescente levou uma paulada no rosto. Os policiais perceberam que além do ferimento no rosto, a vítima tinha uma marca de tiro abaixo da axila.

Algumas testemunhas revelaram que três homens e uma mulher conversaram com a vítima antes do crime. O Relatório da PM também revela que a vítima confessou ao irmão e à namorada que estaria sofrendo ameaças de morte por querer se desvincular da facção. Os policiais também souberam que na tarde do domingo, Pablo bebia com alguns amigos no bairro Centenário, zona oeste e chegou a declarar que naquele dia iria “matar ou morrer” e saiu. Por fim, a guarnição também foi comunicada de que naquela mesma noite, Pablo seria batizado na facção criminosa.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP, mas será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), uma vez que requer esclarecimento. Até o fim da tarde de ontem, dia 26, nenhum suspeito do homicídio foi preso.