Operação desmonta esquema de transporte aéreo de drogas e dupla é presa em Iracema

Material apreendido pela Polícia Civil (Foto: Divulgação Ascom PCRR)
Material apreendido pela Polícia Civil (Foto: Divulgação Ascom PCRR)

Uma operação de combate ao tráfico de drogas em Roraima desmontou um esquema de alta escala de vendas de entorpecentes, que envolvia uma aeronave. Dois homens foram presos em flagrante em Iracema. A informação é que a dupla levava o material do interior do Estado para Boa Vista.

A prisão foi resultado de uma investigação da Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (Denarc). Os homens foram identificados apenas como F. S. O., de 41 anos e S. M. M. C., de 28 anos, com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Além disso, três adolescentes também foram apreendidos na ação.

Segundo o delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha, a operação foi deflagrada na tarde de sexta-feira, dia 08, após a equipe obter informações de que a dupla fornecia drogas em grande escala para a capital Boa Vista e regiões próximas. 

Durante a ação, foi apreendido 1 kg de drogas, além de duas motocicletas, um veículo modelo Polo e uma balança de precisão. “Parte da droga havia sido entregue a dois adolescentes que estavam em uma motocicleta. Foi contatado o envolvimento de um terceiro adolescente também nesta operação”, informou o delegado.

Segundo o delegado, apesar da quantidade de entorpecentes apreendida ser limitada, a Polícia Civil acredita que a dupla atuava em um esquema mais amplo, movimentando grandes quantidades de drogas que chegavam ao Estado por via aérea. 

“Temos informações, por meio das investigações, de que F. S. O., é um operador do tráfico, responsável pela organização e recebimento de aeronaves que trazem grandes carregamentos para Roraima”, afirmou o delegado. 

Os dois adultos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Contra os adolescentes foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e, posteriormente, os menores foram entregues aos responsáveis. 

“Após as diligências e o término do procedimento, os suspeitos foram apresentados na Audiência de Custódia, onde tiveram as prisões em flagrante homologadas e convertidas em prisões preventivas. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional”, informou a Polícia Civil.