Polícia

Seis são presos pela PM depois de cometerem roubo

A Polícia Militar conseguiu a elucidação de um assalto praticado por seis indivíduos, na rua Santa Maria, bairro Centenário, zona oeste da Capital. O crime ocorreu por volta das 19h, da segunda-feira, 26, em uma residência, quando uma motocicleta e aparelhos celulares foram tomados das vítimas.

A guarnição destacou que foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), com base na informação preliminar de que quatro elementos haviam roubado o veículo, dois aparelhos celulares e que o assaltante que conduzia a moto roubada acabou caindo e foi agredido por populares, tendo que fugir para um matagal, nas proximidades do bairro São Bento, também na zona oeste, para não morrer por conta do linchamento.

Nas diligências, os policiais usaram a estratégia de fazer as buscas ao suspeito nas proximidades do local de fuga. Dentro do terreno da lagoa de estabilização, o elemento foi encontrado, com muitos ferimentos pelo corpo. Ele estava deitado no matagal e, no momento da abordagem policial, estava em posse de um aparelho celular. Ele acabou confessando a autoria do crime.

O jovem contou que os demais envolvidos no assalto fugiram em um carro e estavam numa barbearia no bairro Cidade Satélite, ainda zona oeste, com outro telefone roubado. Quando o suspeito foi levado ao endereço do roubo, as vítimas o reconheceram como o autor do crime, assim como destacaram que o telefone pertencia a uma delas e disseram que o meliante usou uma faca na prática do delito.

Quando os policiais chegaram ao endereço denunciado pelo criminoso detido, na avenida Don Aparecido José Dias, juntamente uma equipe do Choque, de fato, encontraram uma barbearia e depararam-se com outros indivíduos suspeitos. De imediato, um deles confessou a participação no roubo de uma das vítimas e relatou que o celular foi vendido pelo valor de R$ 500 para sua prima, que mora numa Estância localizada na rua 8, do bairro Cidade Satélite.

No apartamento da prima do assaltante, foram encontrados um total de três celulares, sendo dois da marca Samsung e um da marca Motorola, além de um tablet da marca Multilaser. Os indivíduos presos acabaram revelando onde os comparsas estavam e, dando prosseguimento às diligências, os policiais pediram apoio e prenderam mais três indivíduos. O carro que eles usavam modelo Chevrolet/Corsa, cor verde, foi apreendido pela PM.