Cotidiano

Oficina sobre 'Jornalismo sem fronteiras' inicia hoje

A oficina ocorre no Auditório do Instituto de Antropologia (INAN) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a partir das 10h às 12h e das 14h às 18h

Com o tema “Jornalismo Além das Fronteiras”, a segunda oficina para jornalistas, ocorre hoje, 28. Nesta edição o evento conta com a presença da jornalista Ângela Bastos.

O evento é realizado pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e destinado a todos os jornalistas do Estado. A oficina ocorre no Auditório do Instituto de Antropologia (INAN) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) no horário das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Participará também do evento  o coronel do Exército, Geoge Feres, adjunto e coordenador da força-tarefa logística para o Estado de Roraima. Serão abordados temas como “ Responsabilidade da imprensa nos temas de xenofobia, integração e paz”, “ Do local ao global: contextualizando refúgio, migração e ação humanitária”,  “ Mostrar vs Proteger: Gênero, infância e deslocamento”.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Convidada

Este ano a convidada é Ângela Bastos, jornalista formada pela Universidade Católica de Pelotas (1989). É pós-graduada em nível de Especialista em “Metodologias para o Atendimento de Criança em Situação de Vulnerabilidade” (1998/1999) e em “Políticas Públicas” (2001/2002) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

É reconhecida pelo Unicef como “Jornalista Amiga da Criança” (1997). Iniciou a carreira de repórter ainda como estudante nos jornais “Agora” e “Cruzeiro do Sul” em Rio Grande (RS), terra natal. Entre os anos de 1990-1994 atuou como repórter em Zero Hora, em Porto Alegre. Em 1994, se transferiu para o Diário Catarinense, em Florianópolis (SC), onde atua como Repórter Especial.