A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) juntamente com o Serasa estabelecem acordos para otimizar e ampliar as oportunidades para negociação de dívidas. Consumidores com pendências junto às instituições financeiras, como cartão de crédito, financiamento e outros débitos bancários, poderão quitar suas dívidas até 29 de novembro.
Até o prazo, a população inadimplente poderá pagar seus défices com até 99% de desconto no Feirão Serasa Limpa Nome. As oportunidades de renegociação está disponível aqui.
Além do incentivo à quitação de dívidas bancárias, a Febraban traz para o mutirão nacional a plataforma Meu Bolso em Dia, a fim de contribuir com a saúde financeira do país ao oferecer cursos gratuitos e trilhas personalizadas para desenrolar as dívidas ou produzir uma renda extra e reequilibrar o orçamento.
“A página do mutirão oferece conteúdo gratuito sobre educação financeira, para ajudar o consumidor a organizar suas finanças e melhorar suas finanças. Cidadãos com maior consciência, informação e engajamento sobre a sua vida financeira produzem efeitos positivos para toda a sociedade”, afirma Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban.
O Mapa de Inadimplência do Serasa mostra que o segmento de Bancos/Cartões corresponde a 28% das dívidas dos inadimplentes brasileiros.
“Milhares de brasileiros têm enorme dificuldade de organizar a vida financeira, principalmente quando o assunto é cartão de crédito ou cheque especial”, diz Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome.
Como negociar no Feirão Limpa Nome?
- Site: www.serasalimpanome.com.br
- App Serasa no Google Play e App Store
- Nas agências dos Correios é possível negociar as dívidas presencialmente