Para quem acredita que os crimes ocorrem somente no período da noite e que é o único momento em que se pode transitar pelas ruas da Capital sob risco de assalto, deve rever seus conceitos. Por volta das 12h45 dessa quarta-feira, dia 28, um técnico em enfermagem foi vítima de uma ação de bandidos oportunistas que aguardaram, armados, num dos semáforos da avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol.
A reportagem da Folha conversou com uma irmã da vítima e ela disse que os dois elementos o abordaram no momento em que parou no sinal vermelho. Eles estavam a pé e fizeram uso de uma arma de fogo, exigindo a moto Honda/CG Titan, 160 cilindradas, cor vermelha, placa NAP-4047, o capacete e todos os pertences do homem. Para não morrer, a vítima atendeu às ordens dos criminosos e correu para dentro de um imóvel.
A dupla fugiu no veículo, tomando rumo incerto. A mulher também destacou que essa foi a terceira vez que o irmão foi assaltado e em todas as vezes tomaram sua motocicleta, no entanto, foi recuperada. O homem foi até a Central de Flagrantes do 5º DP para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e pedir providências da Polícia Civil. Apesar do susto, ele não ficou ferido.
A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo Automotores Terrestres (DRRFVAT) ficará responsável pelas investigações do caso. (J.B)