Relacionamentos abusivos e violentos são denunciados todos os dias à Polícia Civil de Roraima. Uma jovem, de 19 anos, foi esfaqueada três vezes pelo ex, dentro da casa dela, na sede do município de Mucajaí, na região centro-oeste do Estado. O fato ocorreu por volta das 8h30 dessa quarta-feira, dia 28, e a vítima não teve qualquer chance de defesa.
De acordo com as informações da Polícia, o homem estava insatisfeito com o fim da relação e diante das tentativas frustradas de reatar com a vítima, entrou na casa dela depois de pular a cerca e a janela. Armado com uma faca, ele desferiu os golpes na região do pescoço e das costas da jovem. Depois de praticar o crime, ele fugiu, tomando rumo ignorado.
A vítima estava sozinha em casa e conseguiu ligar para a mãe dela, relatando a tentativa de homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para atender a vítima. Possivelmente um dos pulmões foi perfurado e a jovem teve que ser trazida para Boa Vista e deu entrada no Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado, tendo em vista que os ferimentos eram graves.
O autor do crime conseguiu fugir e não foi localizado pela Polícia até o fim da tarde da ontem. O caso foi registrado na Delegacia do município e o Ministério Público também foi comunicado sobre a prática de tentativa de homicídio. A Polícia Civil destacou que o indivíduo foi preso em 2016 pelo crime de violência doméstica, como prevê a lei 11.340/06, conhecida como Lei “Maria da Penha”, cuja vítima também foi a jovem. Na época, ele foi autuado em flagrante e foi enviado para audiência de custódia com a Justiça.
Na casa, onde a jovem mora com a mãe, restaram muitas marcas de sangue espalhadas pelo chão. O estado clínico da vítima não foi atualizado à imprensa até o começo da noite de ontem.