Polícia

Idoso passa mal e morre dentro de apartamento de Estância

Há muitos casos de pessoas que vivem em outro estado, sem qualquer familiar por perto e após a morte, os Institutos de Medicina Legal (IMLs) fazem uma verdadeira peregrinação para comunicar à família, a fim de que façam a liberação do corpo para sepultamento. Na manhã dessa quarta-feira, dia 28, o idoso Antônio da Silva, de 79 anos, morreu ao passar mal dentro do apartamento onde morava, na rua José Aleixo, bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista.

Os vizinhos perceberam que a vítima estava morrendo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, não foi possível fazer a reanimação do homem e os socorristas apenas constataram o óbito, que se deu por volta das 10h30. O idoso morava sozinho na Vila.

De acordo com a Carteira de Identidade, a vítima nasceu na cidade de Campo do Brito, no Estado de Sergipe e é filho de Maria das Dores da Silva. Ele não era alfabetizado e não tem família em Roraima. Por conta de todos esses fatores, o corpo foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) ao ser removido pelo rabecão.

O cadáver ficará numa das câmaras de conservação, enquanto os órgãos do Estado tentam encontrar algum parente para fazer a comunicação da morte de Antônio. Os socorristas do Samu orientaram os vizinhos a acionarem a Polícia, para que o caso fosse registrado e as medidas legais adotadas.

O IML pediu que a reportagem da Folha publicasse sobre a morte do idoso, com a intenção de que ele fosse reconhecido pela família. (J.B)