Polícia

Policiais prendem indivíduos com armas logo após assalto

Mais uma ação da Polícia Militar, no município de Rorainópolis, região do sul do Estado, foi bem-sucedida. Na noite dessa quarta-feira, dia 28, uma dupla de criminosos foi presa momentos após praticar um assalto a uma residência que fica no quilômetro 12 da vicinal Trairi, cerca de 80 quilômetros da sede do município.

A guarnição destacou que ao tomar conhecimento do caso, descobriu que os dois indivíduos estavam seguindo em direção à Vila Nova Colina, em uma moto Honda/CG 150, cor azul. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estavam na região, foram chamados para participar da ação e cerca de um quilômetro após deixarem a Vila, as guarnições depararam-se com dois indivíduos e uma moto com as mesmas características descritas pela vítima.

As viaturas fizeram o retorno e iniciaram o acompanhamento. Um dos indivíduos se desfez de uma mochila, que foi jogada às margens da BR-174, no entanto, continuaram a fuga. Somente alguns metros depois, já chegando à Nova Colina, foram interceptados. Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com eles. Quanto à mochila, os indivíduos confessaram que haviam materiais usados em um assalto que tinham executado pouco tempo antes.

Eles entraram armados na casa da vítima, renderam quem estava no lugar e furtaram a televisão e um receptor de antena parabólica. Dentro da mochila foram localizados, uma espingarda de cano serrado, calibre 16, com numeração ilegível; um celular da marca Blu, cor branca; um receptor da marca Lemon; duas armas brancas, sendo uma faca com 30 centímetros de lâmina e um facão de 50 centímetros de tamanho; uma mochila; jaqueta de nilon; um cédula de R$ 2; dois pendrives; um moto Honda/CG 150 cilindradas, cor azul; dois pares de luvas e uma máscara preta.

Ambos foram algemados e conduzidos à Delegacia de Rorainópolis para que a autoridade policial tomasse conhecimento sobre o caso e procedesse conforme a lei. Todo o material apreendido também foi entregue no DP. Um dos indivíduos é um menor de 16 anos. A Polícia não esclareceu se conseguiu recuperar o televisor da vítima.