A prefeitura de Mucajaí inaugurou na noite de quinta-feira (14) o Mirante da Pedra da Paixão de Cristo. A estrutura, com 130 degraus em um percurso de 230 metros, foi erguida sobre a Pedra do Pimba, conhecida como “Pedra da Paixão”, cenário da crucificação de Jesus na encenação da Paixão de Cristo.
A construção do mirante faz parte da política de fomento ao turismo na cidade. Mucajaí é palco da Paixão de Cristo, que neste ano completou 40 anos. A visitação ao público está liberada.
O mirante conta com duas plataformas de observação e iluminação de LED. Do ponto mais alto, a cerca de 110 metros de altura, é possível observar a Serra Grande, no município do Cantá.
“Mucajaí tem um turismo em ascensão, com destaque para o ecoturismo a poucos quilômetros de Boa Vista, como as cachoeiras do Esmeralda e a Cachoeira do Evandro, além das trilhas e serras. O mirante soma-se aos nossos esforços em fazer da cidade um dos mais importantes destinos em Roraima”, disse a prefeita Eronildes Gonçalves.
A obra custou R$ 1.950.000 e teve financiamento do Governo Federal e do Ministério do Turismo. O local recebeu o nome de Mirante Primeira-Dama Raimunda Pereira Almeida.
Raimunda Pereira Almeida nasceu em Boa Vista, em 27/08/1951. Trabalhou como técnica de enfermagem em Mucajaí e foi primeira-dama do município entre 1985 e 1988. Faleceu em 15 de setembro de 2024.