Política

CRÉDITO SOCIAL: Recadastramento começa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 19, começa o período de atualização de cadastro dos 39.800 beneficiários ativos no Programa Crédito Social do Governo do Estado, executado através da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social).
O trabalho começará por Boa Vista e depois de concluído, o atendimento será levado às famílias do Interior.
O recadastramento será realizado na sede da Univirr (Universidade Virtual de Roraima), localizada na avenida São Sebastião, bairro Tancredo Neves.
Após conclusão do trabalho na Capital, terá início o recadastramento no Interior do Estado.  A equipe da Setrabes percorrerá os municípios para que os cerca de 17 mil beneficiários do Interior não precisem se deslocar até a Capital.
Critérios para ser beneficiado pelo Crédito Social:
– Para ter direito ao benefício, é preciso atender a alguns critérios:
Família chefiada por mulher com filhos na faixa etária de zero a 18 anos incompletos;
Família com maior número de pessoas na faixa etária de zero a 18 anos incompletos, pessoas com deficiência, acometidos de doenças graves e idosos;
E renda per capita familiar de até ¼ do salário mínimo por mês, ou seja, R$ 197 por integrante da família;
Os documentos necessários (cópias e originais) para a atualização cadastral são:
– RG e CPF;
– Cartão do Beneficiário;
– Título de Eleitor;
-Comprovante de renda ou declaração equivalente do beneficiário e do cônjuge;
-Comprovante de residência;
-Certidão de casamento ou declaração de união estável;
-Certidão de nascimento dos filhos;
-Declaração de matrícula dos filhos menores de 18 anos;
-Carteira de Vacinação (crianças até sete anos de idade);
-No caso dos autônomos, deve ser apresentada a declaração de renda;
-Idosos e pessoas que recebem algum tipo de benefício social do Governo Federal devem apresentar um comprovante que informe o valor do repasse.
As datas do recadastramento estão organizadas por ordem alfabética:
INICIAL DO NOME       DATA DE RECADASTRAMENTO
A                                        19 e 20 de fevereiro de 2015
B / C / D                             23 e 24 de fevereiro de 2015
E / F                                    25 e 26 de fevereiro de 2015
G / H / I                              27 de fevereiro e 2 de março de 2015
J / K / L                              3 e 4 de março de 2015
M                                       5, 6 e 9 de março de 2015
N / O / P / Q                       10 de março de 2015
R / S                                    11 e 12 de março de 2015
T / U / V / W / X / Y / Z       13 de março de 2015