Caso de famoso assalto à banco no Brasil com mais de 300 reféns vai virar filme

O longa "Assalto à Brasileira" conta com Murilo Benício no elenco

Filme está em fase de produção ainda sem data de estreia (Foto: Divulgação)
Filme está em fase de produção ainda sem data de estreia (Foto: Divulgação)

Um dos maiores casos de assaltos registrados na história criminal brasileira vai virar filme. O longa “Assalto à Brasileira” conta com Murilo Benício no elenco.

O filme é inspirado no livro de mesmo nome do escritor Domingos Pellegrini. Ele conta a história do assalto ao Banestado, a maior agência bancária de Londrina, em 10 de dezembro de 1987.

O crime foi cometido por sete homens armados, que invadiram o prédio de três andares e colocaram de refém mais de 300 pessoas, entre funcionários e clientes. Eles pediram 30 milhões de cruzados na época, o que hoje equivale a cerca de 10 milhões de dólares. O pedido foi atendido pelas autoridades, que também entregaram um ônibus com vidros encobertos em troca da liberação dos reféns.

Crime chamou a atenção da mídia

Curiosamente, a população não gostava dos bancos e do sistema bancário e por isso, muitas pessoas apoiaram as ações dos assaltantes. Mais de cinco mil pessoas acompanharam a saída dos criminosos da agência. É dito que eles conseguiram fugir por pouco tempo, mas seis deles foram capturados e 25 milhões foram recuperados. Um deles permanece solto, com paradeiro desconhecido.

No filme, Murilo Benício vai interpretar Paulo, um homem que vai ao banco sacar sua rescisão e acaba se tornando um dos reféns. Além do ator, Christian Malheiros e Robson Nunes também foram confirmados no elenco. O filme ainda não tem previsão de estreia.