Cotidiano

Bebê morre e familiares denunciam negligência

Segundo a família, o caso foi negligenciado em atendimento médico

Um bebê de oito meses faleceu nesta quarta, 28, após ser internado em estado grave, no Hospital da criança. Segundo familiares, o caso  foi negligenciado pela médica que os atendeu na segunda, 26, e decidiu dar alta para o paciente.

A avó da criança, que mora em Mucajaí explicou que
o neto foi levado ao hospital do município, mas como não havia recursos, nem termômetro e encaminhou a família para a unidade em Boa Vista.

“O médico disse que o quadro dele era infecção na garganta e não havia como examina-lo. O médico descreveu toda a situação do meu neto em um laudo. Aí chegamos em Boa Vista no hospital da criança, lá pelas 10 da manhã, fomos atendidos às 12h, o resultado saiu às 14h, e o retorno com o médico foi realizado somente às 17h,” afirmou.

Ainda segundo a avó, durante o atendimento, a médica relatou que a criança tinha plaqueta baixa e um quadro de infecção grave, “ela passou penicilina e nos liberou e disse que caso piorasse deveríamos voltar pois era desnecessário uma internação, meu bebê não conseguia nem abrir o olho”, explicou.

Quando retornou à unidade na terça, 27, a criança já estava com infecção grave.
Ele foi levado a UTI à tarde e durante noite para o centro cirúrgico. Na manhã da quarta-feira, 28, às 7h,  ele faleceu.

“A mãe do bebê ficou em boa vista voltou ao hospital e finalmente ele foi internado. Ele estava desidratado, com anemia e a infecção piorou. Quando voltamos na quarta-feira de manhã o bebê estava inchado, não conseguia se mover, cheio de hematomas, somente aí que foram fazer exames, eles o internaram e na manhã seguinte ele faleceu. Eu acredito que se ele tivesse sido atendido antes não tinha acontecido o pior. Meu irmão trabalha na área de saúde do HGR e teve informações do prontuário do bebê e afirmou que tinha sido negligência,” esclareceu. 

O outro lado

 
A equipe da Folha Web entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas até o fim desta matéria não obteve resposta.