O município de Rorainópolis registrou mais um crime contra mulher. Desta vez a vítima foi Maria de Fátima Lopes Lula, de 36 anos, morta com uma facada no peito. O local do crime foi uma casa localizada no bairro Novo Horizonte, onde a vítima bebia com alguns indivíduos. Ela morreu sentada em um pneu e encostada numa cerca de madeira. A ocorrência se deu por volta das 17h30 da quinta-feira, dia 29.
Uma guarnição da Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de um suposto homicídio e quando chegou ao endereço, constatou que a mulher estava sentada, com as mãos na barriga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Resgate do Corpo de Bombeiros também chegaram ao local e durante os procedimentos, constataram o óbito.
Segundo uma testemunha do crime, um homem branco, com olhos azuis, junto com outros indivíduos, conhecidos como ‘Baiano’, ‘Nenê’, ‘Raimundo’ e ‘Deusdete’ estavam bebendo com a vítima. A testemunha também relatou que, em determinado momento, a vítima afirmou algo que fez com que “Baiano” pegasse a faca e cravasse no peito esquerdo dela.
Depois de apurar o caso, os policiais militares comunicaram à Polícia Civil para que a Perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) fossem acionados. Os agentes da Delegacia de Rorainópolis realizaram todos os procedimentos legais e removeram o corpo até o necrotério do Hospital do município.
O principal suspeito do crime e os demais envolvidos na ocorrência não foram presos até o fim da tarde dessa sexta-feira, dia 30. O caso será investigado pela Delegacia de Rorainópolis. (J.B)