Polícia

Dois são presos em Alto Alegre após roubarem moto

Na tarde da quinta-feira, dia 29, policiais militares que atuam no município de Alto Alegre, região centro-oeste do Estado, prenderam uma dupla com uma moto furtada. A abordagem policial se deu por volta das 14h, na Comunidade Indígena do Sucuba. Os indivíduos foram conduzidos até Boa Vista para serem ouvidos por um delegado.

A PM informou, no Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que dois indivíduos estavam tentando fazer a venda da motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, para quem vive na Comunidade. Um dos homens desconfiou do caso e fez uma busca na internet sobre a situação do veículo, descobrindo que se tratava de uma motocicleta com restrição de roubo e furto.

A segurança comunitária fez a detenção do indivíduo, identificado como Oziel da Silva Lima, de 33 anos, enquanto o comparsa dele estava em outro local da Vila. Os policiais conversaram com Oziel que deu o endereço onde poderiam encontrar o parceiro de crime, Anderson de Almeida Souza, vulgo “Bode”, de 38 anos, que estava refugiado na casa de um tio.

Depois que os dois estavam presos, Oziel confessou ter furtado uma casa de onde a moto foi levada e que a intenção era juntar dinheiro a partir da venda. Diante da materialidade dos fatos, os suspeitos foram conduzidos até Boa Vista. Na Delegacia, após os depoimentos, os indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de furto. A verdadeira proprietária do veículo foi comunicada sobre a recuperação e deve comparecer à Unidade de Polícia para fazer a restituição do bem.

O CRIME – O furto aconteceu na madrugada da mesma quinta-feira. A vítima trabalha como auxiliar administrativo, tem 34 anos, e mora na rua Rosa Oliveira de Araújo, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital.

Por volta das 3h, ela disse que acordou e encontrou a porta de sua casa aberta. No mesmo momento deu falta de seus bens, dentre eles, a motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, placa NAQ-0247; uma bicicleta branca e lilás; um aparelho celular Samsung/J3, cor branca; uma bolsa contendo documentos pessoais; cartões bancários; cartões de supermercado e de alimentação e um relógio de pulso. (J.B)