Com Tudo
* Começa nesta quinta-feira, 21, o III Congresso MPC/RR, Povos Originários e Direitos Humanos, que se estenderá até amanhã no auditório da OAB/RR e terá como tema: “Os Desafios para a Preservação da Amazônia”. O evento que conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado e da Assembléia Legislativa de Roraima, terá transmissão do vivo pela TV Assembleia 57.3 e pelo canal do Youtube. A abertura do Congresso se dará as 18h30, com boas vindas aos presentes e a palestra do Vice-presidente Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvécio, com o tema: “O Papel dos Tribunais de Contas na Defesa das Minorias”.
Com Nada
* E eis que,assim do nada, um black out geral, voltou a nos assombrar na tarde de ontem, deixando geral sem energia elétrica por mais de duas horas. Era por volta das três da tarde, quando houve o súbito black out, segundo a Companhia energética, devido a um desligamento das Usinas que atendem a distribuidora. Sem energia elétrica, os semáforos não funcionaram, tampouco a internet. Já passava das 17 h, quando a energia foi sendo restabelecida, gradativamente, tanto nos bairros da capital, quanto nos municípios do Estado. A causa do apagão, que foi noticia na mídia nacional, até o fechamento desta edição, não havia sido esclarecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da Feira
* O Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, estará realizando nesta quinta-feira, 21 e sexta, 22, a XXXI Fecirr (Feira Estadual de Ciências de Roraima), nas Quadras Poliesportivas do Complexo Rivaldo Neves, no Parque Anauá.
* A abertura d o evento, que terá exposição de 241 projetos, está agendada para acontecer as 9h da manhã de hoje. O tradicional evento, que acontece anualmente há mais de três décadas, contará com a participação de 1.200 pessoas entre estudantes e professores orientadores de dez municípios do Estado.
Seresta
* O Grupo “As Amigas Dançarinas”, estará realizando no dia 14 de dezembro, a partir das 21h30, no CTG uma animada festa ao som da banda Seresta Nostalgia, com o tema “’EmbaRestas’ de Sábado a Noite”. O traje é Anos 60 ou como preferir. Para adquirir mesas basta entrar em contato com m Thoynha Matias e Emerson Moellman, pelo 95 98111-1327
* O Grupo As Amigas Dançarinas foi criado em 19 de agosto de 2019 e desde então vem realizando encontros e festas, sem fins lucrativos, comente para amigos e amigos dos amigos. A EmbaResta de Sábado a Noite, será embalada pela Banda Seresta Nostalgia.
Ameaça
* Não foi a primeira vez que Erik Prince, um dos nomes mais conhecidos no mundo dos mercenários, ameaçou o regime de Nicolas Maduro. Ontem, por meio de uma publicação do X (ex-twitter) ele garantiu que autoridades chavistas passarão a ser “alvos criminosos” após a posse do presidente eleito dos Estados Unidos em janeiro de 2025.
*Os eleitores da Venezuela falaram claramente em julho passado e logo falarão com outro tom inconfundível. Saiam agora, criminosos, ou enfrentem um julgamento impiedoso”, postou o mercenário, ex-oficial da Marinha americana, que se destacou após fundar a empresa de mercenários Blackwater, que presta serviços ao Governo dos Estados Unidos, mundo a fora.
Da Hora
* Especialistas em Direito Criminal, estão debatendo a fala de um senador da República, que afirmou que, pensar em matar pessoas, sem ter efetivado o assassinato não é crime. De fato, a maioria dos causídicos concorda com a teoria do parlamentar, entretanto asseguram que, só não é realmente crime, se a pessoa pensar consigo só e não externar.
* Eles afirmam também que, se houver um planejamento do assassinato envolvendo mais pessoas e se essa conspiração vier a comprometer a segurança nacional, a situação se agrava mais ainda. O assunto está truando nas redes sociais e pelo visto ainda será tema de muito debate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada a Janaira Mota, que fica hoje um ano mais querida.
* Não é segredo pra ninguém, que muitas pessoas que atuavam no garimpo ilegal na Terra indígena Yanomami, após as ações de desintrusão, migraram para a Guyana.
* No país vizinho, a Colônia brasileira aumentou consideravelmente há cera de um ano e muitos já começaram a dar dor de cabeça para as autoridades de lá.
* Um caso que vem sendo investigado, é a questão do tráfico de pessoas, mais exatamente de mulheres jovens para atuar na prostituição.
* Elas recebem propostas de emprego, mas ao chegarem lá, tem seu passaporte retido e sem falar a língua, são submetidas a esse tipo de “trabalho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Preparativos
* Em plena Black Friday, o clima já é de contagem regressiva para o Natal. Vitrines de várias lojas, já estão expondo produtos de decoração de época para o período mais iluminado do ano.
Perigo
* Há tempos bombeiros e a Defesa Civil vem alertando para os riscos de afogamento, não só no rio branco mas também nos demais balneários da cidade. Os bancos de areia que se formam nessa época do ano, são um autêntico perigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE