A divulgação do resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi adiada para 11 de fevereiro de 2025. A informação foi anunciada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta quinta-feira (21), data em que seria publicado o resultado, conforme o cronograma do certame.
Conforme o MGI, a União firmou acordo judicial para garantir a continuidade do concurso, a partir da reabilitação de 32.260 novos candidatos para a correção da prova discursiva. O acordo evitou a eliminação dos candidatos que deixaram de marcar o gabarito ou a frase no cartão de resposta. A regra está contida no item 9, letra “f”, do caderno de provas, diante da possibilidade de se identificar o tipo de prova por outros critérios.
O tratado também garante a correção, em quantidade equivalente a dos candidatos de ampla concorrência, das provas discursivas e redações de candidatos concorrendo a vagas reservadas para negros que atingiram a nota mínima.
Devido ao acordo, houve a necessidade de se estabelecer um novo cronograma para cumprir todas as etapas previstas para o chamado Enem dos Concursos.
*Com informações da Agência Brasil