Moradores se reúnem ao longo desta semana para realizar uma operação de limpeza das margens do trecho da rodovia estadual RR-203 situado na Serra do Tepequém, em Amajari, além do fechamento dos buracos da via. O principal ponto turístico de Roraima fica a 210 quilômetros da capital Boa Vista.
Segundo Francisca Costa da Rocha, presidente da Associação dos Moradores Associação de Desenvolvimento Sustentável dos Moradores de Tepequém (Adesmote), o trabalho une empresários, guias e a comunidade em geral, responsável por oferecer materiais e a mão de obra.
“Dependemos do Tepequém pra trabalhar, a Serra estava muito fechada de capim […]. A roçagem, a retirada dos paus caídos, é feita na Serra toda, do começo da subida até o final. E tá ficando um trabalho muito bonito”, justificou Francisca. “Se for esperar só pelo Poder Público, as coisas não saem”, complementou a presidente da Adesmote.
A operação de limpeza iniciou na segunda-feira (18) e está prevista para terminar nessa sexta-feira (22). Por dia, a ação conta com ao menos 15 voluntários. “Todo dia tem pessoas que vão. Outros, se não podem ficar o dia todo, ficam meio dia, tiram uma hora e vão lá, tampando os buracos com cimento. Nós estamos arregaçamos as mangas e trabalhando”, declarou.