YARA WALKER
Colaboradora da FolhaWeb
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) realizaram na manhã deste domingo, 2, o recolhimento de um corpo de um indígena venezuelano de 48 anos, encontrado na avenida das Guianas, bairro Treze de Setembro.
A morte, segundo apuração inicial realizada pela FolhaWeb, teria ocorrido por volta das 3 horas da madrugada, mas acionamento da Polícia Militar (PM) por populares só veio a ser realizado às 5h24.
Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou óbito da vítima, identificado como Gayiato Rattia. Muitos curiosos acompanharam os procedimentos até a chegada do rabecão do IML.
Vale lembrar que em razão da crise migratória que a Venezuela enfrenta, o Estado passou a ser uma das alternativas de refúgio para a população daquele país. No entanto, com os abrigos cheios, muitos acabam tomando as ruas da capital como moradias.
A PM informou ainda que os familiares do indígena também estavam presentes no local, mas não foi possível coletar mais informações sobre as circunstâncias da morte em razão do idioma.