AFONSO RODRIGUES

Laços de família

“A família é o núcleo básico da sociedade; viver sem harmonia familiar é como nadar contra a correnteza com um peso no pescoço”. (Lair Ribeiro)

Vamos ser mais cautelosos nas atenções aos acontecimentos. As exceções são raríssimas, quando ouvimos ou assistimos a algum acontecimento desastroso. Vamos pensar e repensar no que é mais necessário para vivermos a vida com saúde. E tudo está no lar. É na família que nos preparamos para a vida. Não há como ser feliz no futuro se não houver harmonia no lar. Mesmo porque a educação depende da harmonia no lar. E sem educação não temos como viver dentro da racionalidade. Simples pra dedéu. Como pais e mães, estamos com a responsabilidade de criar nossos filhos para o futuro deles e do mundo em que eles irão viver. Talvez estejamos enfrentando e encarando, hoje, com as barbáries a que assistimos diariamente, os descontroles na educação familiar. E a Educação não está no poder financeiro ou político, mas na racionalidade que está em todos os níveis sociais. Nós é que não estamos dando atenção à importância da racionalidade em nós que somos todos de origem racional.

Nunca seremos o que somos, enquanto não começarmos a dar mais valor a nós mesmos, no que somos na caminhada para um mundo que se distancia, de acordo com o descontrole da humanidade. A Astrologia Espacial já nos diz que estamos a caminho de um novo dilúvio. E que tudo depende do declínio do eixo da Terra. E quem sabe, as barbáries, que na verdade não são atuais, sejam consequências da inclinação a que não damos atenção. Então, vamos ser e estar mais atentos à Educação, para que possamos encarar o futuro com preparação. E esta está no lar. Tudo que acontece na vida faz parte da vida.

Esteja mais atento, ou atenta, ao comportamento do seu filhinho. Mas não exagere nos cuidados. Já nos disseram que do primeiro ano de idade até a idade adulta, a pessoa ouvi cem mil vezes a palavra não. E o importante é que transmitamos para nossos filhos, que o não tanto pode ser negativo quanto positivo. E é nesse detalhe aparentemente insignificante que podemos errar na educação. Então vamos nos educar para educar. Faça do seu lar a Universidade da Racionalidade, para que a simplicidade, o respeito e o amor, sejam o elemento básico para a formação do seu filho, na simplicidade do amor. Nada de maus tratos nem palmatórias. Muito amor e respeito. Porque só quando respeitamos somos respeitados. Viva seu dia, hoje, como preparação para o dia, amanhã. Todo seu poder está na sua mente e à sua disposição. Mantenha sua mente sadia e ela fará de você uma pessoa sadia. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460