L.C.P., de 24 anos, foi preso na noite desse sábado (23), no bairro Compensa, em Manaus (AM), após ser apontado como um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio contra o agente de trânsito J.B.M., de 41 anos, em Boa Vista (RR). O crime ocorreu em 23 de agosto deste ano, na residência da vítima, localizada no bairro Pintolândia.
A prisão de “Toyota”, como é conhecido, foi efetuada em cumprimento a mandado de captura, após quase um mês de buscas, segundo a Polícia Civil de Roraima. L.C.P era o último integrante de um grupo criminoso envolvido na tentativa de latrocínio e já havia sido preso em 2021 por envolvimento com uma organização criminosa.
“Trata-se de um indivíduo extremamente perigoso, envolvido em vários crimes e que estava foragido desde o dia 30 de outubro, quando cinco integrantes do grupo criminoso foram capturados em Boa Vista, durante uma operação coordenada pelo 4º DP”, explicou Guilherme Peres, delegado que coordenou a ação em Manaus.
Na última operação, os cinco primeiros suspeitos foram presos em Boa Vista. Três deles, R.C.M., Y.S.D. e M.V.R.F., todos com 23 anos foram detidos por mandados de prisão temporária, enquanto J.G.D.L. de 21 anos e P.A.A.D.N., de 20 anos, foram presos preventivamente. J.G.D.L., flagrado com drogas, também foi autuado por tráfico.
A operação conjunta foi coordenada pelo 4º DP, com policiais do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Roraima (Sesp). A ação ainda contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, do Departamento de Inteligência da Polícia Militar do Amazonas e da Polícia Civil do Amazonas.
O crime
Na noite do crime, três suspeitos chegaram à residência de J.B.M. onde também funcionava um estabelecimento comercial. Os criminosos, em um veículo Hyundai HB20 branco, renderam a vítima, a esposa e a filha, exigindo dinheiro e objetos de valor.
Ao tentar reagir, J.B.M. sofreu agressões graves, sendo atingido com coronhadas na cabeça, o que resultou em sua hospitalização e sequelas físicas. Conforme as informações, a intervenção dos vizinhos, que acionaram a polícia, impediu que os criminosos não consumassem o latrocínio.
Com a prisão do último envolvido, a investigação foi encerrada e L.C.P. será apresentado na Audiência de Custódia em Manaus e, posteriormente, será transferido para Boa Vista.