Um grupo de motociclistas se perdeu na tarde desse domingo (02) ao realizar uma trilha e não conseguir retornar ao ponto de encontro às margens do Rio Branco, na região do município de Mucajaí. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi acionado por volta das 17 horas para auxiliar o grupo ao retornar para o trajeto.
Cerca de 50 motociclistas realizavam um trilha do outro lado do Rio Branco, nas proximidades do município de Mucajaí, onde o grupo fez um longo percurso e que devido a fadiga alguns dos integrantes não conseguiram retornar antes do anoitecer.
Duas equipes de bombeiros deslocaram de Boa Vista até o ponto de encontro dos trilheiros que conseguiram retornar e iniciaram as buscas por volta das 21hs, levando água potável é uma porção de doces, que devido o cansaço e falta de alimentação, influencia na recuperação de energia.
Ao encontrar os 11 trilheiros que não conseguiram acompanhar o grupo no retorno, foi constatado pela equipe de bombeiros que todos estavam conscientes e sem ferimentos graves.
“No entanto, por decisão dos próprios integrantes que justificaram aguardar o amanhecer para conduzirem as motocicletas, rejeitaram o apoio dos bombeiros no regresso noturno e assumiram a responsabilidade de pernoitarem no local, mesmo em circunstâncias adversas” informou o corpo de bombeiros.
As equipes de bombeiros prestaram todo apoio e cuidados necessários aos trilheiros, e considerado a recusa dos integrantes que decidiram permanecer no local, as guarnições regressaram para Boa Vista por volta das 04h30 da manhã de hoje (03).