Polícia

Jovens são presos ao assaltar posto de combustível no Centro

Policiais militares prenderam, ontem à tarde, no bairro Calungá, zona Sul, dois jovens suspeitos de terem assaltado um posto de gasolina na avenida Cecília Brasil, no Centro. Na delegacia, a dupla admitiu ter assaltado os frentistas meia hora antes de ser presa. As vítimas reconheceram os jovens. Com os suspeitos, a PM apreendeu a arma caseira utilizada durante o assalto, mais de R$100,00 e celular de um dos frentistas.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que os dois chegaram de bicicleta no posto. Um deles, segundo a mulher, teria sacado a arma caseira. Após levarem o dinheiro e outros pertences dos frentistas, pedalaram em disparada no rumo do bairro Calungá.
Os PMs encontraram primeiro Wesley Marcos da Silva, de 19 anos, nas imediações do “beco da fumaça”, ponto de venda de droga no Beiral. Com o suspeito, os policiais encontraram dinheiro e celular das vítimas.
Wesley decidiu cooperar com os policiais, levando-os ao local onde o comparsa estava escondido, em uma casa ainda naquele bairro. Brendo Alves Carneiro, 18 anos, também foi preso em flagrante. Os dois foram levados à Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul, onde confessaram o crime.
O delegado de plantão, Maurício Nentwig, adiantou que os dois responderiam por roubo, artigo 157, o popular assalto. Eles passaram pelos procedimentos de rotina na delegacia e foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ainda na tarde de ontem, foram entregues na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural, onde aguardam o pronunciamento da Justiça.
O sargento PM Aldin foi quem comandou a guarnição que prendeu a dupla. À Folha, os dois confessaram o crime e admitiram ser dependentes químicos, o que os teria levado a praticar o assalto. “As vítimas reconheceram e eles já admitiram que cometeram o roubo. Vão descer à Penitenciária”, frisou o delegado. (AJ)