Cotidiano

Você na Folha debate Reforma de Delegacias

A Justiça de Roraima determinou que o Governo do Estado reforme oito delegacias em Boa Vista. Segundo a decisão, o Governo tem prazo de cinco meses para concluir as reformas “sem que haja a interrupção dos serviços prestados pelas unidades policiais” ou com remanejamento de servidores para outras instalações até o término das obras. A Folha foi às ruas ouvir a opinião da população e saber se concorda com a decisão.

Kerolayne Lorena, 21 anos, vendedora (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Acredito que todo órgão público que necessita de uma reforma deve ser atendido, no entanto, creio que há uma necessidade maior de reformas dentro da área da saúde, pois é algo primordial para a população. A meu ver, uma reforma voltada para delegacias não é algo tão necessário neste momento”

Fabiano de Macedo, 27 anos, vendedor (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Concordo, pois acredito que tanto as delegacias como os presídios se encontram em estado precário. Se houve uma decisão da Justiça é porque está havendo a necessidade de trabalhar a estrutura do local. Sem falar que os profissionais que trabalham na área devem ter um ambiente digno para realizar um bom trabalho”

Januário Batista, 50 anos, aposentado (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Em minha opinião, seria mais viável construir outros locais para dar mais acessibilidade à população, pois no final das contas o gasto será muito alto, podendo ser investido em novos prédios. O importante é que haja locais bem estruturados para acomodar os profissionais que trabalham nessa área”

Wanderson Silva, 26 anos, técnico em Enfermagem (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Concordo, pois geralmente quando vamos até as delegacias percebemos a precariedade que se encontram esses locais. Em minha opinião, o problema não está apenas nas condições dos prédios, mas também no número de funcionários disponíveis para fazer atendimento à população. Acredito que além de reformarem, deveriam também empregar mais pessoas nessa área, pois uma vez sofri tentativa de assalto e tinha apenas um funcionário, exercendo uma função que nem era a dele”

Regina da Silva, 38 anos, autônoma (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Acho que depende, pois acredito que há delegacias que não necessitam de reforma no momento e muita das vezes os políticos se usam dessas obras para desviar verba pública. Em outras vezes, a reforma não é concluída e fica por isso mesmo. Creio que há necessidade maior na área da saúde, como o Hospital Geral de Roraima, que está com a estrutura precária, com algumas paredes rachadas e encanações quebradas. Acredito que seria mais em conta dar prioridade para as unidades de saúde”

Hilda Maria, 49 anos, pensionista (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Acho que se realmente for necessário tem que haver uma reforma, pois os funcionários de qualquer área merecem ter um ambiente de trabalho agradável. Não sei se o momento condiz com essa decisão, pois o Estado passa por uma crise muito grande, no entanto, a reforma talvez seja necessária”