Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR) após acidentes com ferroadas durante ataque de abelhas. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 26, na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Buritis.
O ataque ocorreu na região comercial da avenida próximo ao um posto de combustível. As vítimas procuraram abrigo dentro de lojas próximas para evitar as ferroadas. Segundo informações, pessoas abrigadas no local informaram que um senhor havia sido atacado e se encontrava em uma metalúrgica nas proximidades da área.
A equipe localizou e resgatou o homem, levando-o até a ambulância de resgate. Logo em seguida, foi comunicado mais uma vítima, uma mulher de 48 anos também foi picada por abelhas no local. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima se deslocou com as duas vítimas até o Hospital Geral de Roraima, onde diligências foram tomadas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que o extermínio de abelhas é crime ambiental passível de multa e reclusão. Confira;
Matar abelhas, especialmente espécies ameaçadas, é ilegal e pode resultar em penalidades, com base na lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), que pune a morte de animais, e o Código Florestal Brasileiro (Lei nº 12.651/2012), que inclui a proteção de polinizadores. Quando um enxame é encontrado, a recomendação é isolar o local para evitar riscos, já que as abelhas podem se tornar agressivas, e não deixar ninguém se aproximar para prevenir picadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE