Um brasileiro, de 28 anos, foi conduzido à Delegacia na noite da segunda-feira, dia 3, após agredir e ameaçar a companheira de origem venezuelana, de 22 anos. A ocorrência foi atendida por guardas municipais que ficam na Praça Mané Garrincha, bairro Tancredo Neves, zona oeste da Capital.
Segundo a Guarda, foram acionados para ir a casa onde o crime acontecia, na rua João Evangelista Pereira Melo. Quando chegaram ao endereço, o suspeito estava saindo do imóvel e ao ser abordado pelos guardas, uma revista foi realizada, momento em que uma faca foi encontrada na cintura do elemento.
A vítima contou que a faca foi usada para intimidá-la por meio de ameaças. Além disso, a guarnição percebeu que a jovem estrangeira tinha vários hematomas espalhados pelo corpo, possivelmente resultado das agressões. Algemas foram usadas para resguardar a integridade do suspeito e dos guardas.
O caso foi entregue na Central de Flagrantes do 5º para que a autoridade policial iniciasse o procedimento legal. No entanto, a jovem renunciou representar criminalmente contra o suspeito, por isso, ele acabou sendo liberado e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)