G.M.C., de 26 anos, condenado a seis anos e oito meses de prisão por roubo qualificado a um restaurante em 2019, foi preso no bairro Asa Branca. O acusado foi apresentado em audiência de custódia nessa quarta-feira (27).
A prisão foi realizada durante a Operação Protetor, coordenada pela delegada Cândida Magalhães, da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) da Polícia Civil de Roraima. Após a condenação, foi expedido o mandado de prisão do acusado, que foi localizado no mesmo bairro em que cometeu o crime.
O crime
De acordo com a PCRR, o crime ocorreu em junho de 2019, quando G.M.C. e outros dois homens assaltaram um restaurante no Asa Branca. Os acusados estavam armados, renderam as vítimas e roubaram celulares, R$ 1.200 em dinheiro e a chave de uma motocicleta.
O grupo chegou ao local em um veículo Sandero preto, cuja placa foi anotada por uma das vítimas, facilitando a investigação. Durante as diligências, a polícia localizou o veículo no bairro Equatorial, onde G.M.C. foi abordado e reconhecido por uma das vítimas. O acusado ainda confessou sua participação no crime e detalhou a ação dos outros dois suspeitos.