Um vigilante municipal, de 62 anos, foi torturado e roubado enquanto trabalhava no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do bairro Centenário, em Boa Vista, na madrugada desta sexta-feira (29). O idoso teria tentado impedir o roubo ao patrimônio público.
De acordo com informações do Sindicato dos Vigilantes Públicos Municipais (SINGVIM), o assaltante invadiu o prédio entre 3h e 4h da madrugada, surpreendendo o trabalhador. Durante a ação, o vigilante ainda teria chegado a brigar com o agressor, mas foi torturado e teve seu celular e motocicleta roubados.
Familiares, em contato com a Folha, relataram que o idoso não teve ferimentos profundos, está em casa, mas em estado de choque devido a situação.
Por meio de nota o Sindicato lamentou o ocorrido e cobrou melhores condições de trabalho à Prefeitura de Boa Vista. Conforme a associação de trabalhadores, até hoje não conseguiram tratar das pautas com o Executivo.
“Infelizmente, há muito tempo lutamos por melhores condições de serviço, por treinamentos dos profissionais de vigilância, pelo reconhecimento da função e por integração do sistema de rádio. Mas até o dia de hoje não conseguimos uma atenção especial do Executivo Municipal nestas pautas. […] O Sindicato lamenta o episódio e destaca que continuará cobrando a prefeitura municipal de Boa Vista por melhores condições de serviço para os membros da categoria”, afirmou Thiago Braga, presidente do SINGVIM.
Outro lado
A reportagem da Folha procurou a Prefeitura para mais informações sobre o ocorrido e manifestação sobre as providências tomadas. Em nota, a Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) e Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) lamentaram o ocorrido e afirmaram que estão acompanhando as investigações de um roubo envolvendo um vigilante, com apoio das autoridades e análise de câmeras de segurança.
A Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) lamenta profundamente o ocorrido e está acompanhando todo o caso e tomando as providências cabíveis junto com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) e autoridades policiais. A SMST informa que a Guarda Civil Municipal foi acionada na ocasião, além da superintendente e do gerente do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) do bairro Centenário. Eles acompanharam a vítima no registro do Boletim de Ocorrência. O vigilante foi levado ao Hospital Geral de Roraima, recebeu atendimento médico para tratar dos ferimentos e foi liberado para casa. A SMST informa ainda que está realizando uma busca ativa nas imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento do CREAS e das ruas da cidade, utilizando a placa da motocicleta roubada como referência para identificar o suspeito e auxiliar na solução do caso. As autoridades reforçam o compromisso com a segurança dos servidores e destacam que as investigações seguem em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE