O município de Boa Vista, em Roraima, foi incluído no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e receberá uma maternidade. A decisão foi divulgada pelo Ministério da Saúde, que anunciou a contemplação de 62 municípios brasileiros com a construção de 90 unidades de saúde, entre elas maternidades, unidades básicas de saúde, centros de parto normal e ambulâncias do Samu 192.
A inclusão de Boa Vista no programa ocorreu após a substituição de propostas previamente aprovadas, mas que não foram formalizadas ou apresentaram problemas de documentação. Segundo o diretor de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Henrique Chaves, as cidades que desistiram ou não cumpriram os requisitos foram substituídas por novos municípios, como Boa Vista, que atenderam a todos os critérios de priorização.
A formalização da proposta para a construção da maternidade será feita por meio da assinatura de um Termo de Compromisso, que dará início aos trâmites necessários para a realização da obra.
O Comitê Gestor do PAC, coordenado pela Casa Civil, ainda precisa confirmar a inclusão da cidade no programa. A pasta do Ministério da Saúde poderá estabelecer normas complementares sobre prazos e detalhes da parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE