
A filha do paciente Antônio Oliveira de Souza, de 73 anos, relatou que o pai está há dois dias internado em uma poltrona no corredor do Hospital Geral de Roraima (HGR), em razão da falta de leitos na unidade. Segundo ela, que não quis se identificar, ele aguarda o início do tratamento nos rins, que só poderá ser realizado quando ele estiver em um leito.
A denunciante disse que, por ter outros problemas de saúde, como insuficiência cardíaca e diabetes, além da idade avançada, o estado de Antônio tem se agravado mais em razão da falta de estrutura adequada do HGR.
“Meu pai já está lá há dois dias sentado em uma poltrona, que é muito desconfortável. Na sala, há mais quatro pessoas, incluindo idosos, na mesma situação. Isso é inacreditável. Meu pai está muito inchado e isso só piora o estado de saúde dele. Ele tem problemas renais seríssimos. Não tem condições de ele ficar nessa situação”, relatou.
Outro lado
Após ser procurada pela FolhaBV, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que o paciente foi acomodado em um leito na manhã deste sábado, 30.
“Informa que qualquer reclamação pode ser formalizada na Ouvidoria e Direção Geral do HGR para as devidas providências”, disse na nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE