Adolescente mata homem a facada no bairro Santa Luzia

Vítima pediu socorro antes de morrer; suspeito foi preso e alegou legítima defesa

 Corpo foi removido e levado ao IML (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Corpo foi removido e levado ao IML (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um jovem de 25 anos foi morto a facada na madrugada deste domingo (1º), na Rua Stevam Pereira da Costa, bairro Santa Luzia, em Boa Vista. O suspeito é um adolescente de 17 anos, que foi detido em flagrante após confessar o crime e alegar legítima defesa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 3h30 para atender a ocorrência. No local, uma testemunha informou que estava dormindo quando ouviu gritos de socorro da vítima, identificada como J.C.V. Ao sair de casa, ele encontrou o jovem gravemente ferido no pescoço e presenciou o suspeito, J.X.C.B., fugindo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. A área foi isolada pela PM, e o Instituto de Medicina Legal (IML), a Perícia Criminal e a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foram acionados. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML.

Um sobrinho da vítima informou aos policiais o paradeiro do suspeito, que estava escondido em uma residência próxima ao local do crime. Ele foi localizado e, inicialmente, negou envolvimento. Posteriormente, o adolescente mudou sua versão, alegando que desferiu a facada para se defender de agressões sofridas pela vítima.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, já que nenhum responsável legal pelo adolescente foi localizado. O jovem foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação da DGH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE